Presidente em isolamento, vítima colateral do epicentro do coronavírus em Portugal

CORONAVÍRUS
Presidente em isolamento, vítima colateral do epicentro do coronavírus em Portugal
Marcelo Rebelo de Sousa cancelou a agenda depois de ter recebido alunos de escola de Felgueiras mandada encerrar pelas autoridades de saúde. Cadeia de transmissão naquela região é responsável por metade dos 30 casos já confirmados no país.

Em França, o novo coronavírus chegou ao Parlamento e contagiou deputados e funcionários. No Irão, o ministro-adjunto da Saúde, vários deputados e a vice-presidente foram diagnosticados com a covid-19. Em Inglaterra, dois parlamentares do Partido Trabalhista ficaram de quarentena por terem estado num congresso em que um dos participantes foi infectado. O vírus não deixou descansada a classe política mundial, mas foi Marcelo Rebelo de Sousa o primeiro Presidente da República a entrar em período de isolamento.A meio da tarde de domingo, a informação de que o chefe de Estado suspenderá a sua actividade durante duas semanas – a começar no dia em que cumpre quatro anos de mandato – foi divulgada através do site da Presidência.


“O Presidente da República, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua actividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas. O mesmo fará com deslocações previstas ao estrangeiro”, lê-se em comunicado oficial, emitido um dia depois de Marcelo ter reduzido a agenda.
Presidente em isolamento, vítima colateral do epicentro do coronavírus em Portugal Presidente em isolamento, vítima colateral do epicentro do coronavírus em Portugal Reviewed by Gallo Music Record on 3/08/2020 11:22:00 da tarde Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.